, pagando impostos, melhorando a qualidade de vida das pessoas e ajudando o desenvolvimento econômico da cidade, do Estado de São Paulo e do País.

O reconhecimento público é o combustível para a inovação e o progresso de qualquer empresa ou pessoa, gerando uma competição e pressão positiva dos que ainda não foram reconhecidos, sobre os que já foram e não querem perder seus postos de destaque, aumentando o desempenho de cada um, melhorando qualidade e seus resultados.

Ainda nesta linha de reconhecimento público, o Prêmio PID agracia os profissionais liberais e as pessoas físicas de diferentes áreas de atuação, que individualmente realizaram trabalhos de notória relevância econômica, intelectual, esportiva ou artística e contribuíram para que o nome da cidade de Araraquara estivesse em destaque positivo dentro e fora do País através de suas atuações, servindo de motivação para os demais cidadãos, especialmente os jovens, de nossa cidade e região.

Reconhecimento público é respeito, e respeito não se compra porque não tem preço. Justamente por isso a ACIA, a mais antiga associação representativa de classe empresarial da cidade, no ano em que ela faz 83 anos de atuação e que Araraquara completa 200 anos de fundação, lançou o "PID". Estatutariamente a ACIA representa todo o segmento produtivo empresarial, desde empresas de comércio e indústrias, até as empresas de serviços, de tecnologia e de agronegócio.

Apesar de ser uma instituição pioneira e multisetorial, e de prestar relevantes serviços aos empresários, a ACIA reconhece o ótimo trabalho das instituições empresariais de foco setorizado, como associações específicas e sindicatos patronais, justamente por isso, ela abriu espaço para essas instituições no "PID", para que elas através do seu know-how focado, também participassem do processo seletivo dos premiados, aumentando ainda mais a credibilidade dos prêmios concedidos.

O Prêmio PID veio para ficar, veio para fomentar o progresso e junto dele, vem muitas boas novas, muito compartilhamento de conhecimento e, como somos humanos, muita festa de qualidade para todos os envolvidos.

Estreamos no difícil ano de 2017 a primeira edição do "PID" com "o pé direito e chave de ouro". Quem esteve na histórica cerimônia festiva de 20 de julho, denominada Coquetel dos Vencedores, com público de 500 pessoas, todas ligadas ao setor produtivo empresarial e autoridades municipais e regionais, com a presença e palestra de uma celebridade científica mundial, o Astronauta brasileiro Marcos Pontes, com homenagens a empresários e celebridades locais, com premiação em dinheiro vivo, com coquetel e música ao vivo de primeira qualidade e tantas outras atrações, foi testemunha de que é possível realizar eventos à altura dos profissionais da nossa cidade.

A ACIA é muito forte e vai continuar seu trabalho a passos largos na vanguarda da representação do setor que movimenta as rodas do progresso do nosso País e convida a todos para se juntarem a ela nesta missão, agradecendo todos os apoios recebidos e valorizando o trabalho de seus diretores antecessores e dos seus pioneiros.

José Janone Junior, Presidente e Diretoria 2016/2019

Jornal Folha Central

Romero & Ribeiro Publicação Limitada

CNPJ: 12496227/0001-59

Endereço: Rua Coronel Francisco Martins Bonilha315 - Centro - Dourado - SP

Diretor Geral: João Castro - MTB 57.351/SP
joaocastro@folhacentral.com.br

Jornalista Responsável e Design Gráfico: Vitório Zaniolo - MTB: 57.553/SP
vitorio@folhacentral.com.br

Editora Geral: Tábata C. Zaniolo - MTB 57.540/SP
tabata@folhacentral.com.br

Telefone: (16) 99778-1118 / 98805-1047

email: redacao@folhacentral.com.br