Yashuda também destaca o trabalho que vem sendo feito pelos vereadores. “Legitimados pelo voto nas urnas, os vereadores representam os vários segmentos da sociedade e estão cumprindo o compromisso assumido de exercerem o mandato com comprometimento, dedicação e responsabilidade. Contamos com a participação efetiva dos vereadores nas reuniões internas, debatendo os projetos e votando de forma consciente”, afirmou.

A nova dinâmica de trabalho tem contribuído para o bom andamento do processo Legislativo. “Foi firmado um compromisso junto ao Executivo para que os projetos cheguem à Câmara até as quintas-feiras para serem apreciados pelos vereadores na sexta-feira pela manhã. No caso de haver dúvidas sobre os projetos, o Executivo se comprometeu em enviar representantes à Câmara no mesmo dia, no período da tarde, para prestar os esclarecimentos necessários, antes de serem submetidos às Comissões Permanentes. Caso haja divergências ou contribuições positivas, o Executivo tem tempo hábil para enviar um projeto substitutivo até segunda-feira à tarde, dentro do tempo regimental para emissão de parecer pelas Comissões, que é de 24 horas antes da Sessão Ordinária, sempre realizada às terças-feiras, às 18 horas” explica Yashuda.

Ele salienta ainda, que esses procedimentos são regimentais e asseguram a clareza dos projetos a serem votados, bem como os tornam de conhecimento público com antecedência, por meio da Imprensa, garantindo a transparência dos trabalhos.

Levantamento feito pela Secretaria da Câmara de Araraquara mostra que o semestre foi bastante produtivo. Foram realizadas 24 Sessões Ordinárias, 5 Sessões Extraordinárias e uma Sessão Cidadã. Já as proposituras do conjunto dos vereadores nesse primeiro semestre somam 195 Projetos de Lei, 557 Requerimentos, 2.742 Indicações, 7 Decretos Legislativos,  3 Projetos de Lei Complementar e 7 Resoluções.

Redação/Assessoria da Câmara

Jornal Folha Central

Romero & Ribeiro Publicação Limitada

CNPJ: 12496227/0001-59

Endereço: Rua Coronel Francisco Martins Bonilha315 - Centro - Dourado - SP

Diretor Geral: João Castro - MTB 57.351/SP
joaocastro@folhacentral.com.br

Jornalista Responsável e Design Gráfico: Vitório Zaniolo - MTB: 57.553/SP
vitorio@folhacentral.com.br

Editora Geral: Tábata C. Zaniolo - MTB 57.540/SP
tabata@folhacentral.com.br

Telefone: (16) 99778-1118 / 98805-1047

email: redacao@folhacentral.com.br